Programas de TV que vão te incentivar a empreender

series-que-vao-te-incentivar-a-empreender

Olá não empreendedores ou empreendedores, tudo bom com vocês ?

Quando temos um sonho, ou um objetivo muito próximo eu procuro ler, ouvir e assistir o máximo de conteúdo sobre o assunto. Não é segredo de ninguém que meu sonho e objetivo é empreender e sim, eu ouço, leio e assisto muita coisa sobre o assunto, ultimamente estou viciado em alguns programas de TV que abordam empreendedorismo, gestão de empresa e assuntos que todo não empreendedor e empreendedor gosta, além de ser uma aula, eles me instigam mais e mais a um dia ter o meu negócio, confere a lista:

1-) Shark Tank

MARK CUBAN, BARBARA CORCORAN, KEVIN O'LEARY, LORI GREINER, DAYMOND JOHN, ROBERT HERJAVEC

É uma espécie de game show, onde empreendedores levam até o programa as suas ideias, sejam elas boas ou ruins, com o objetivo de convencer investidores a financiarem os seus projetos.

Gosto muito desse programa porque surgem muitas ideias legais que com muita coragem um dia você ou eu podemos por em pratica.

O programa tem 6 temporadas e já foi indicada aos prêmios Emmy e Critics’ Choice Television em 2012, e ao prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos em 2013, aqui no Brasil ele passa no canal TLC.

2- Quero Ser Chefe

2015. Crédito: TLC/Divulgação. Programa Quero ser Chefe.

Não, esse não é um programa culinário! Imagina você ser chamado pelo diretor da sua empresa para concorrer a uma vaga de promoção, porém sua entrevista irá durar uma semana e haverá outro concorrente, quem for escolhido leva muito mais do que a promoção, leva também as chaves de uma das franquia de sua empresa tornando-se empreendedor.

É dessa maneira que o programa funciona, bastante intrigante e competitivo, ele te incentiva e muito a dar o seu melhor no trabalho e trás muitas lições do mundo corporativo.

Ele também passa no canal TLC.

3- O Sócio

o socio

Sem dúvida meu novo vicio. Descobri recentemente esse programa através de um amigo e simplesmente estou adorando.

Marcus Lemonis administrador de uma empresa multibilionária, a camping world, em suas horas vagas procura empresas que estão no vermelho, desesperadas por dinheiro e topando uma sociedade. Em cada episódio, Marcus faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: seu dinheiro em troca de uma boa parte do negócio e uma porcentagem dos lucros e depois de aceito o acordo, ele faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

Recomendo e muito esse programa, ele utiliza ferramentas de marketing, publicidade, gestão de negócio, liderança e outros muitos atributos que tornam o programa quase que uma aula de empreendedorismo.

Sendo sincero a vocês, todas as vezes que vejo um desses programas vou dormir pensando em como vai ser na minha empresa, ou como vou tomar tal decisão, recomendo e muito que assistam.

E ai, gostaram da dica? Curtam e compartilhem com os amigos.

Sabe de mais alguma série que não falei aqui? Deixa um comentário contando sobre ela!

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook