É assunto de quarta-feira

eassuntodequartafeira

Quem leu este post aqui sabe, que estou viciado no reality “O sócio”, viciado mesmo, daquele tipo que não se contenta em apenas assistir,  eu tenho que comentar em casa e falar para todo mundo, falando nisso… você conhece o reality “O sócio”? haha.

De verdade, acho que a galera do trabalho não aguenta mais eu falando dos episódios, de como foi, de como o Marcus tomou as decisões, enfim, fanboy total! Quarta-feira o assunto mais discutido no trabalho é sobre o tal do sócio (como as pessoas que não assistem chamam). O motivo disso é porque toda terça-feira tem episódio novo e na quarta-feira logo de manhã a conversa é assim: “Bom dia?! E ai, assistiu o sócio ontem? F#%a né? Pô, aquele Marcus é um visionário, você viu o que ele falou pro dono da empresa?” E por ai vai.

é-assunto-de-quarta-feira

Mas você há de convir comigo que o programa é muito bom, é quase que uma aula de como administrar uma empresa mal administrada. Todo mundo é acostumado com os 4 P’s do marketing criado por Kotler, o famoso mix de marketing (produto, preço, promoção e praça), porém para Marcus Lemonis são 3 P’s de administrar, Pessoas, Processo e Produto. Ele deixa isso de uma maneira tão clara que parece “simples” administrar e gerir um negócio, descobrir em qual P esta o problema, arranjar uma solução rentável e focar nele sem deixar de acompanhar os outros. Simples só que não, difícil é mudar a cabeça dos donos das empresas as quais estão recebendo o investimento de Marcus. Implementar processos, moldar a pessoa e mudar o produto realmente não é uma tarefa fácil. E é isso que torna o programa bom, os conflitos. É uma queda de braço entre o investidor que chegou agora, e que quer mudar uma empresa de muitos anos, e o dono da empresa que precisa do dinheiro do investidor para a empresa continuar e não quer abrir mão de mudar as cores da marca por exemplo.

pessoas-processo-produto

Resumidamente o que quero dizer aqui, é que após assistir o sócio você se torna muito critico e analista. Primeiro você “SE” analisa, vê que você parece um dos funcionários da empresa, sejam eles bons ou ruins, afinal não sei como você é. Depois analisa as empresas onde trabalhou e onde está trabalhando agora e é inevitável não tentar pensar nos 3 P’s da sua empresa e vai por mim, ao menos um está com problema. E por último, como seria a reação do dono da empresa que você trabalha ao propor implementar um processo, moldar uma pessoa ou mudar um produto.

Realmente estou viciado nesse programa, isso é tão verdade que hoje é quarta-feira e eu falei o dia inteiro sobre isso e ainda fiz um post aqui pra falar de novo. Tá bom chega, sem mais por hoje. A menos que você deixe um comentário e voltarei correndo pra falar sobre o programa de novo. Falando nisso, você viu o episódio de ontem ?

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook