Outubro rosa também é coisa de homem

outubro rosa tambem e coisa de homem

Tá bom, eu sei que estamos praticamente no meio do mês de outubro e só agora eu resolvi falar que o não empreendo está apoiando o mês de combate ao câncer de mama, o outubro rosa, até mudamos a cor do logo para vestir a camisa de verdade!

Parece “modinha” apoiar campanhas como essa, mas não é não. O assunto é bem sério e, talvez você não saiba mas o câncer de mama é o maior causador de morte entre as mulheres no mundo e no Brasil, seguido do câncer de colo no útero.

E pasmem, o homem também pode ter câncer de mama. Isso mesmo, estima-se que, no total de casos da doença, ao menos 1% pode atingir homens.

Pelo menos 20% dos homens que desenvolvem câncer de mama tem caso(s) na família. Então amigo, se sua mãe ou tia apresentou casos da doença, procure um médico por precaução. Geralmente o câncer de mama é diagnosticado mais tarde do que as mulheres, em média as mulheres apresentam o problema com 61 anos de idade e os homens 67.

Outro problema é que  devido a falta de rastreamento precoce do câncer, quando o mesmo é diagnosticado geralmente está bem maior do que as mulheres, então é sempre bom fazer o auto exame. E se encontrar algum tipo de nódulo procure um médico para procedimentos mais avançados.

autoexame-masculino

E você amiga leitora, vou deixar um vídeo da querida Jout Jout e o link do post feito pela colega Jonara, do blog desapego mental, onde ela também da informações importante sobre o assunto basta clicar aqui para ver o post.

Seja homem, seja mulher é extremamente importante conhecer e saber o que está acontecendo com nosso corpo, faz bem pra saúde.

Fui!

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook

  • michelle

    adorei as imagens. otimo post

    • Fico feliz que gostou Michelle.
      Obrigado pela visita <3