De vendedor a dono de hotel para cachorro

de-nao-empreendedor-vendedor-de-carros-para-dono-de-hotel-para-cachorro

Apesar de eu não ser um empreendedor, eu tenho amigos que são e que tem histórias inspiradoras e lições importantes para quem deseja abrir seu primeiro negócio como eu.

Conheci o Jefferson de Mello em meados de 2009, trabalhamos juntos em uma revenda de veículos, nessa época ele apenas namorava com sua esposa e nem sonhava em ter o Pedro, seu filho que está prestes a chegar ao mundo. Hoje, com 32 anos as coisas mudaram. Está casado, prestes a ser pai e a carteira de trabalho não é mais assinada, pois abriu sua primeira empresa o Hotel Cantinho  Animal, a única coisa que não mudou daquela época pra cá é o fato de ainda ser corintiano.

Como tudo começou?

Quando casei viemos morar em campo largo na chácara da minha sogra, a quem sempre agradeço por ter acreditado e vivido esse meu sonho. A ideia teve início em 2011, ainda quando trabalhávamos na revenda de veículos onde a carga horária e a cobrança por metas e resultados tornou algo mecânico a ponto de haver o questionamento sobre o meu bem estar.

jefferson-mello-hotel-cantinho-animal

Como foi o processo de desligamento da empresa e o inicio do seu sonho ?

A dúvida sobre o desligamento da empresa era muito grande, mas a vontade de mudar e ter o próprio negócio falou mais alto.
Em toda lembrança de infância e meu  crescimento a presença de animais diversos é muito clara. Inicialmente a ideia era a abertura de um centro de estética canina (banho, tosa, hidratação, massagens) mas com o diferencial que antes desse serviço o cão ficaria totalmente solto interagindo com outros cães e não em gaiolas convencionais.
Para iniciar um trabalho de qualidade com um bom atendimento fiz um curso de um mês sobre estética canina, todos os dias das 9 as 17 hrs. Após o curso, enquanto meu espaço era construído, trabalhei como banhista e motorista em um Pet Shop por 2 meses.
Após o espaço pronto, identifiquei um controle sobre os cães acima do meu esperado. Tinha uma grande facilidade na contenção e socialização deles. Com essa facilidade iniciei o trabalho de cuidador.

Como está o negócio hoje ?

Hoje o hotel conta com os serviços de hospedagem, comportamento canino, Day care(creche) e táxi dog. O hotel cantinho animal está sendo conhecido por causar o bem estar além do simples conforto. Com atividades regulares em grupo, respeitando porte e personalidades diferentes. O gasto de energia e comandos básicos ajudam o pet a voltar para casa em perfeito equilíbrio. Temos casos que com duas vindas semanais o cão já não matem hábitos como comer itens de casa.

hotel-cantinho-animal

hotel-cantinho-animal2

hotel-cantinho-animal-jeff

E o que mais está nos planos ?

Para o futuro esperamos introduzir aulas em grupo de contenção e passeio. O cliente vira com seu cão e irá aprender a passear e estar apto a problemas que possa aparecer no trajeto ou causado pelo próprio Animal.

Uma dica para os Não Empreendedores ?

Uma dica para quem sonha ser empreendedor é conhecer bem a atividade que irá iniciar e sempre valorizar seu cliente, seja pro ativo em seu atendimento,  é ele que fará toda a diferença.

Acesse o site do Hotel Cantinho Animal e curta a página do Facebook
Hotel Cantinho Animal – Rua Luiz Rivabem, 1111 – Campo Largo – PR
Fones de reservas para seu pet: (041) 3404-0004/ (041) 8877-4892

E ai, Não Empreendedores, gostaram ? Caso tenham mais alguma dúvida sobre a história ou sobre o negócio do Jefferson, deixa um comentário e não esquece de falar o que achou, grande abraço. <3

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook

  • Elis Rosario

    Nossa que bacana essa matéria !!!!…, adorei…pois minha cachorrinha foi uma das primeiras hóspedes do hotel…e o Jeferson.!!.ahhhh..nem sei o que dizer … de tão dedicado, querido, ótimo profissional…uma excelente pessoa…super recomendo Hotel Cantinho Animal…melhor lugar para seu pet, eu confio!!

    • Olá Elis, fico feliz que tenha gostado da matéria. E que legal sua cachorrinha ter sido uma das primeiras hóspedes. Você tem razão, o Jefferson é realmente dedicado e ama o que faz.
      Obrigado pela visita e volte sempre.

  • Bah, deve ser um emprego muito legal, interagir com os dogs o dia todo. 😀 Que bom que o Jeferson tomou coragem de empreender. Não vale a pena ficar num emprego que nos tira a energia, sem dar alguma motivação (fora a financeira) em troca.

    • Sem dúvidas Jonara, eu adoro cachorros e ia amar trabalhar com eles o dia todo. Coragem é muito importante para tomar a iniciativa de empreender e o Jefferson mostrou que tem.
      Obrigado pela visita.