Balboa, o mentor de várias gerações

Balboa o mentor de uma geração

Recentemente eu, minha esposa e um casal de amigos fomos assistir ao novo filme do brucutu Sylvester Stallone, “Creed: Nascido para lutar” que é um Spin-Off da série de filmes Rocky.

Além de querer muito comer pipoca doce, eu estava um tanto quanto empolgado para a overdose de frases motivacionais que o filme me apresentaria, seguidos de uma boa dose de muito boxe.

rocky

A sinopse do filme é bem simples. Adonis Johnson é um jovem que não conheceu seu pai, o ex-lutador de boxe campeão do mundo Apollo Creed. Com o sangue de creed nas veias, o jovem decide entrar para o mundo das competições de lutas profissionais e para isso precisa da ajuda de Rocky Balboa, que depois de muita insistência decide ser treinador e mentor do jovem em sua carreira.

Confesso que quando sai da sala de cinema, fiquei devaneando em pensamentos de, como seria ter Rocky Balboa como seu treinador e mentor. Enquanto cantarolava “Gonna Fly Now” cheguei a conclusão de que Rocky, sempre foi um mentor e que ele moldou o caráter de muitas gerações desde os anos 70, então resolvi compartilhar 5 lições que aprendi com ele:

1-) “Nós nos empenhamos mais quando estamos com medo”  (Rocky Balboa)

2-)  “O medo é como o fogo, ele queima você por dentro. Se você controlá-lo, vai queimar você. Mas se ele o controlar, vai queimar você e tudo ao seu redor” (Rocky 5)

3-)  “Ora, Mickey dizia que a luta só acabava ao soar do gongo. Ainda não ouvimos o gongo, certo?” – (Rocky 5)

4) “Prefiro me arriscar fazendo algo que gosto perdidamente que se sentir perdido por não fazer o que amo” (Rocky Balboa)

e a máxima com direito a vídeo.

5) “O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.”  (Rocky 6)

Obrigado Balboa!

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook