Foco no cliente, pessoal

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Esses tempos comprei um vestido lindo… Lindo na loja, porque quando cheguei em casa que fui ver como ficou grande. Fiquei um tempo com ele, afinal era bonito. Mas sempre continuava grande (que ótimo né). Depois de um tempo vendi para uma amiga, melhor coisa que eu fiz. Liberei um espaço no closet e ainda resgatei o valor que investi.

armario

Desentulhar coisas que não usamos mais ou comprar algo que está em bom estado ainda, mas com um valor bem menor é mara.

Quando fui trocar de celular procurei um usado. Foi aí que descobri o enjoei.com. Vocês conhecem? A loja funciona como o mercado livre, porém é pra menininhas. É todo fofo, começa fofo pelo nome já. Comprei por lá e a experiência como compradora foi perfeita. Hoje em dia, tudo que preciso dou uma procurada por lá primeiro.

enjoei

É maravilhoso quando entro em uma loja, seja virtual ou física, que vejo o cuidado com o cliente. Quando se preocupa com o atendimento. Se preocupa com o produto. Tudo nos detalhes. Isso me fideliza.

“Foco no cliente”. Você já ouviu essa expressão. E é isso mesmo. É muito importante prestar atenção em cada experiência que seu cliente terá na sua loja. Na usabilidade do site, no layout, no perfume da loja, na organização e etc.

Você já conversou com alguém que tem internet da Copel por exemplo? Eles falam super bem, sempre. Porque a empresa tem um bom atendimento e entrega a velocidade contratada, tanto para upload como download. E com alguém que tem NET? Não é sempre, mas reclamações são frequentes.

reclamação telefone

E se for uma empresa pequena, que ainda está começando, é mais importante ainda. Porque a primeira coisa que fazemos é ir no reclameaqui.com.br para saber como foi a experiência dos que já compraram. Quem nunca fez isso?

O Reclame Aqui fez um comercial ótimo esses dias. Se você ainda não viu, veja e se já viu vale a pena rever:

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  • Guto

    Olá Michele!
    Faz muito sentido ter o cliente como foco. Parece óbvio… mas infelizmente não é!
    Tem gente que parece abrir um empreendimento só pra enfeite no mercado, e atende mal, oferece produtos ruins e ainda tem a coragem de reclamar da crise.
    Sabe o que é mais interessante nisso tudo? Tem gente que ainda compra nesse tipo de lugar.
    Mas a grande maioria gosta mesmo é de ser bem atendido e se sentir importante onde for comprar… então, essa é a melhor forma de fidelizar a galera: FOCO NO CLIENTE!