Chega de empreendedorismo por hoje!

chega-de-empreendedorismo-por-hoje

É sábado. São 9 da manhã. Minha esposa está dormindo como um anjo e eu acordado, ainda na cama, com a maldita dúvida que não sai da minha cabeça: levanto ou durmo até mais tarde?

A maioria dos empreendedores de “sucesso” tem como hábito levantar cedo todos os dias. Pelo menos é o que algumas revistas e alguns “gurus” de produtividade falam.

— Preciso levantar .— Pra quê? O máximo que vou fazer se levantar agora é preparar um sanduíche, um leite quente e me sentar em frente a TV pra ver mais um episódio de Mad Men; Ou no máximo (bem no máximo) ler um livro que estou muito curioso pra terminar. —

lendo-um-livro

Outra característica comum aos empreendedores de “sucesso” é que eles aproveitam o seu dia ao máximo, retendo muita informação e conhecimento. Ao invés de assistirem TV eles leem vários livros sobre histórias de outros empreendedores ou de dicas sobre como ser um bom líder. Alguns até ousam dizer que usam o Netflix, apenas para ver documentários e não fazer uma maratona de How I Met Your Mother, decorando algumas piadas e nomes, para depois contar para seu amigo que tem o mesmo nome do protagonista da série.

Pelo menos é o que aquela revista sobre empreendedorismo fala naquela reportagem sobre os hábitos de sucesso. Se é verdade? Eu não sei. Só sei que preciso levantar e estou com sono.

Talvez eu levante agora e vá direto pro computador procurar sobre como abrir uma empresa sem dinheiro ou sobre franquias com baixo investimento, e depois me perca em várias postagens realizadas pelos amigos do Facebook perdendo completamente a noção do tempo. É, talvez. Que horas são ?

pego-o-celular

Pego o celular pra ver a hora. Já se passaram das 10 e eu ainda estou aqui, tentando decidir se levanto ou não, pensando em como incluir os chatos hábitos de empreendedores de “sucesso” que nunca descansam, na minha rotina.  E então novas perguntas surgem: Qual o problema de eu descansar em um sábado frio e chuvoso? Ou  querer assistir uma temporada de uma série que eu gosto? E quando a música do fantástico tocar no domingo, qual o problema em reclamar que a segunda está chegando?

Sendo sincero, ando muito bitolado tentando impor esses hábitos e seguir essas “fórmulas” de sucesso em minha vida. Acho que preciso parar um pouco. Quer saber de uma coisa? Chega de empreendedorismo por hoje! Desligo o celular e volto ao aconchego da minha cama.

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook