Cada um no seu quadrado

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Outro dia desses, criei uma apresentação no trabalho. Mostrei para o meu colega “x” e estava tudo certo. Afinal estava bonitinha e dizia tudo o que tinha que dizer. Então, mandei pro meu colega “y”, que entende mais do tema, para saber se era necessário acrescentar algo.  Ele disse que era preciso escrever mais coisas. As mesmas coisas, mas com mais palavras. Desenvolver mais o texto.

Esse meu colega “y” é de economia e eu e meu colega “x” somos de TI. Esse foi o problema.

As pessoas são diferentes.

É muito importante e muito difícil saber lidar e reconhecer pessoas como elas são. Seja você um líder/gestor ou não. Afinal, se todos falassem como o cara do marketing… Minha nossa..

Em uma empresa nós vemos muitas pessoas diferentes. Por exemplo, o pessoal de TI. Em geral, é um pessoal mais tímido, que não fala tanto, é mais objetivo. E por causa disso, muitas vezes, tem dificuldade de vender o seu trabalho para as outras áreas da empresa.

Com isso, pode gerar uma desvalorização da área, ou mesmo dificultar as coisas, mantendo a empresa compartimentalizada. Alguma área pode estar precisando de uma funcionalidade simples, que tornará seu trabalho muito mais rápido ou seguro, mas ninguém pede para a TI porque as áreas não se conversam.

É muito bom saber entender e valorizar a característica que cada um tem. Falar pouco pode ser bom. E falar muito pode ser bom também.

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