O herói fora de campo e o reserva que calou a França

O-herói-fora-de-campo-e-o-reserva-que-calou-a-França

A seleção de Portugal, se consagrou pela primeira vez nesse domingo, campeã da UEFA euro 2016.

Uma vitória dramática, singular e redentora. Seu principal astro, Cristiano Ronaldo, sofreu uma lesão e jogou apenas 23 minutos da decisão, deixando o campo em prantos em uma cena comovente, tornando o cenário perfeito para a vitória francesa, só que não. Mesmo assim, CR7, não deixou de ser o herói do jogo.

cristiano ronaldo

Fora de campo ele foi um líder. Motivando e apoiando o time, que pressionado pela seleção Francesa, não abaixou a cabeça, provando que além de talento, futebol é feito de garra e espírito de equipe.

Um dos feitos de Cristiano Ronaldo fora de campo, foi incentivar o reserva atacante Eder, dizendo que o gol sairia dos pés dele. Profecia certeira. Com um belo gol ao estilo CR7, Eder se consagrou como autor da vitória por 1×0 dando o título a Portugal.

eder e cristiano

O reserva que calou a França, dono da camisa 9, Éderzito Antonio Macedo Lopes (Eder), nasceu em Guiné-Bissau e foi deixado pela família que não tinha condições de sustenta-lo. Adotado por Portugal, viveu durante um bom tempo no Lar Girassol, um orfanato de Coimbra.

Considerado como o patinho feio, sua convocação foi bastante criticada pela torcida. Eder faz história e refaz as pazes com os torcedores da melhor maneira possível, recebendo a “profecia” motivadora do herói fora de campo e marcando um gol histórico.

gol eder portugal

Sem dúvidas ele provou que não devemos nos abater diante as críticas e acreditarmos nas palavras motivadoras que recebemos.

Parabéns Eder, Cristiano Ronaldo e Portugal.

Compartilhe esse post:

Jader Galhardo

Eu não empreendedo, e é daí que criei o blog. Graduado em marketing e apaixonado por criatividade e inovação. Blogueiro nas horas vagas e vendedor em todas as outras.

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook